Páginas

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

COMEMORAÇÕES DA PRIMAVERA E FOLCLORE 2011

A linda Rosa Juvenil com a EI10.




A Rainha da Primavera recebendo a faixa da Diretora Sandra.






As Princesas da Primavera também recebem a Faixa das mãos da diretora. 



Dia 6 de outubro  nossa escola realizou, com a ajuda de nossa comunidade escolar, um grande evento com dois assuntos em pauta : O Folclore e a Primavera. Nossas crianças e seus responsáveis mais uma vez compareceram para prestigiar e participar do evento que teve várias apresentações diferentes onde reinou a diversidade cultural. Alguns dos gêneros músicais que marcaram presença na festa:  samba com a turma 1402, funk com a turma 8501, Hip-Hop com, a turma 1501, maculelê com a turma 1401, frevo com as turmas 1301 e 1302  e salsa com a turma 1402.

O dia ensolarado abrilhantou o evento. As crianças puderam se divertir, cantando,"pulando", dançando e brincando, assim como toda criança gosta. Mais uma vez teve de tudo e o principal ingrediente, a alegria tivemos para dar e vender.


                                                           As sementinhas da EI20.




É Primavera, avisa a turma 1101.

O samba da Bahia ao som de Ivete Sangalo dançado pela turma 1201.





O Frevo da região nordeste do país com as turmas 1301 e 1302.



Maculelê é um tipo de dança folclorica, aqui representada pela turna 1401 coordenados pela professora Dulce de Ed. Física. 

A Salsa da 1402, coordenada pela profª. Elaine Pernambuco. 


O samba carioca nos pés da 1402.


Pedi aos alunos  que escrevessem sobre o evento. Vejam alguns comentários abaixo:



Eu vou falar sobre a Festa da Primavera que aconteceu na nossa escola. A nossa festa foi muito boa. Lá teve brincadeiras e muitas apresentações. A minha turma, 1501, dançou hip-hop. Foi muito legal, quando nossa turma dançou, eu achei muito divertido. Eu também achei muito divertido a nossa festa da Primavera.

Thiago, 1501.



(...) todos se divertiram muito, todos se soltaram, todas as pessoas falaram muito bem da nossa escola(...)

Juliana, 1501.



Eu achei a festa muito interessante porque tinha pescaria, tinha brincadeira, pula-pula e muito mais coisas como cachorro-quente, refrigerante, salgadinhos, bolos, docinhos...

Yngrid, 1501.




Eu gostei de todas as danças, mas a dança que ficou mais fofa foi a dança d turma EI10, ficou lindo!

Richard, 1501.



Eu gostei de tudo, da decoração, das brincadeiras, do pula-pula, da pescaria, das danças e dos participantes também.

Kariny, 1501.




A primavera na escola foi muito boa. Teve brincadeiras como pula-pula, teve salgadinho, bolo, refrigerante, tudo foi bom. A festa da primavera foi boa , correu tudo bem...

Eyshilla, 1401.




Na festa da primavera tinha tudo de boa qualidade,  teve várias danças divertidas, quem não veio, deve se arrepender, porque como eu já disse, a festa estava muito boa e quem veio se divertiu muito e não se arrependeu de ter vindo a essa festa maravilhosa.

Vitória, 1501.




Eu achei a Festa da Primavera muito boa porque as danças foram muito legais e todo mundo dançou e ficou muito feliz...

Luiz Henrique de Azevedo, 1501.




 A festa da primavera foi muito boa. Teve danças lindas e os professores e os alunos se divertiram e foi muito legal. Para encerrar a festa o Acelera cantou o Rap do Bullying,  os cantores e dançarinos são: Daniel, Heldel, Victor Hugo, Geovane, Matheus, Gabriel , Cássio e André. E o prof°. Carlos também participou. foi muito bom.

Jéssica, 1501.





Eu gostei muito da festa da Primavera, foi muito bom, minha turma dançou muito bem. Eu adorei a festa , foi muito legal eu me diverti muito!

Laisa, 1501.



Na primavera realizamos uma festa. Teve danças e dançamos Maculelê. O salgado estava gostoso. Mas que pena que foi um dia só...

Lucas Souza Ferreira, 1401.






A Festa da primavera fou muito legal. Teve danças, brincadeiras...

...todos os alunos gostaram e contribuiram. Agora vem a festa do Dia das Crianças. Queremos que o Dia das Crianças seja como a Festa da Primavera. Todas as turmas se apresentaram, a nossa turma, 1401, dançou Maculelê...

Brenda dos Santos Moreira
Milleny Cristine da Silva
Ana Carolina Guimarães
Turma 1401.



Eu gostei muito das brincadeiras e ds danças. A comida estava boa. as música, a pescaria e o pula-pula também foi bom. Dançamos maculelê. Foi show. eu gostaria que fosse igual no dia das crianças...
Douglas 1401.



A Festa da Primavera foi muito legal porquer teve música, danças, comida, pescaria e pula-pula. Todas as turmas se apresentaram. A turma da tia Cristiane, EI10, Dançou a Linda Rosa Juvenil. A turminha da Tia Mônica, EI20, dançou uma música sobre Primavera, e foi muito lindo!
A turma da tia jaqueline, 1101, também dançou uma música sobre primavera e a minha turma(1401) dançou Maculelê.
A festa foi incrível.

Camilla, 10 anos.



Um comentário: