Páginas

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Consciência Negra

DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA



"No dia 21 de novembro comemoramos na escola o dia da consciência negra. A professora de Artes Cênicas Elaine Pernambuco fez uma apresentação falando sobre a origem dos negros. Eu gostei muito. Depois ela contou a história do Cabelo de Lelê. Gostei muito."


Bruna Carla, 1402.


O cabelo de lelê, de valéria belém.

Com as "elaine's", moreira(lelê) e pernambuco(narrandora).






"Eu gostei do dia da Consciência Negra. Aprendi muita coisa legal. Aprendi no dia da Consciência Negra que é só ter orgulho de ser negro e que ser negra é muito mais que isso."

Sthefany, 1402.


"O dia da Consciência Negra me ensinou que niguém é melhor do que ninguém. todos somos iguais...

Eduardo Roubert, 1402.

  








Veja mais detalhes do dia da Consciência Negra clicando no link acima.  


"O meu personagem  foi o delegado. Eu gostei muito. O Rei era o Jonatham, a Rainha do Maracatu era Thamires e a Larissa era a Dama do Paço."

Lucas Vieira, 1402.



"Foi muito bom. A tia Elaine Pernambuco ensaiou muito com a gente, mas pra fazer teatro tem que ter muita atenção como a tia Pernambuco falou."

Larissa Ketlen, 1402.





"Na festa ensinou a amar nossa cor, falou que o negro trouxe a capoeira e mais coisas. A festa foi boa, a delegacia, o Rei, foi muito interessante."

Robson Rodrigues, 1402.


Escravos chegando no navio negreiro. 

Fugindo para os quilombos... 


Pai Francisco na roda... 


"Eu fiz a peça sobre negros e fui o Rei. Gostei muito, mas o mais importante é que aprendi muito. Bom demais. Meu nome é Jonatham, 1402."


"A festa da Consciência Negra aqui na escola foi muito boa. Teve peças e músicas. Ensinou muita pra nós. Uma delas foi sobre o preconceito da cor das pessoas. Eu gostei muito, aliás, todas as festas que tem aqui na escola eu gosto."

Laisa, 1501.

4 comentários:

  1. 1.Adorei fazer essa parceria com minha chará!

    2.Fico muito gratificada em poder exercer minha militância, cumprir a lei 10.639, contribuir pela construção de um país mais democrático e ainda colocar esse sorriso no rosto das crianças. Igualdade racial é pra valer! E viva a pedagogia da indignação e viva Paulo Freire!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!
    Podemos perceber nas palavras das crianças um resultado positivo do trabalho.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Tenho Muita Saudade Dessa Escola..Amoo Muito A Professora Soraia,Um Bjão Te Amo adorei o site.Ass:Thynara Thifany

    ResponderExcluir