Páginas

quarta-feira, 29 de junho de 2011

FESTIVAL DA CANÇÃO ESCOLAR DO MUNICÍPIO(FECEM).

A escola Francisco Frias da Mesquita marcou sua presença na tarde de ontem(28/6) no 23º FECEM(etapa da 5ª CRE).
Os alunos levaram o funk do bem para o festival de música com o "Rap do Bullying".


Tatiana Alves, uma das compositoras da letra da canção, disse:

 "Foi legal porque todos se apresentaram muito bem e todas as escolas ganharam trofeús por participação. Alunos de outras escolas que se apresentaram."

O ritmo empolgante do funk genuinamente carioca, tocado nos tambores e no agogô pelos alunos Cássio Gabriel(turma 1501), André(8501) e Gabriel Vinícíus(1501) contagiou o público e os jurados. Os cantores Vitor, Henrique, wenderson, Geovane e Helder - todos da turma 8501 -  deixaram o recado com o refrão(composto pelas alunas Mayara e Tatiana) que diz" Bullying não pode não, porque machuca a gente e machuca o coração". E, para animar ainda mais o público, os alunos Matheus e Daniel mandaram muito bem na dança. Esses foram os ingredientes usados pela escola pra chegar bem na competição. O aluno Helder ganhou o trofeu FECEM-da 5ª CRE- de melhor comunicação com o público.


 Daniel no "Beat box"...


A percussão do funk( Professor Carlos Carvalho e os alunos Gabriel, André e Cássio).


Os "Mcs" Wenderson e Helder.


Os "MCs" Geovane, Henrique, Vitor e Wenderson.



A dança com...


 ...Daniel e Matheus.



Todo o grupo no palco do Teatro Miguel Falabela(FECEM 2011).


 Carlos Carvalho idealizador do Projeto Escola de Funk na escola Municipal Francisco Frias da Mesquita recebendo o prêmio de participação.

Além da nossa escola, participaram também do evento as escolas Evangelina Duarte Batista, França, Haiti, Irmã Zélia, Mozart Lago, Núcleo de Arte Profº Souza da Silveira, Profº Carneiro Felipe e Rugendas que ganhou o primeiro lugar do FECEM da 5ª CRE com a música Morena.

Dentre muitos pontos positivos do festival, podemos destacar a diversidade de gêneros músicais. Quem esteve no Teatro Miguel Falabela Na tarde do dia 28, ouviu samba, funk, hip hop, reggae,rock, baião. Assim foi o FESTIVAL DA CANÇÃO ESCOLAR DO MUNICÍPIO(FECEM).






Nenhum comentário:

Postar um comentário