Páginas

quarta-feira, 29 de junho de 2011

ANIVERSÁRIO DA ESCOLA.





Dia 18 de junho a nossa escola completou quarenta e sete anos. Por isso, no dia 17- sexta-  realizamos as comemorações.








Demos início ao evento com a parte cívica. Às 7h e 30 min. com a entrada do pelotão da bandeira.

Após cantarmos o hino nacional  a chapa que ganhou as eleições do Grêmio Estudantil tomou posse. A presidente Bruna, o vice Cauã, a primeira secretária Júlia e a segunda secretária Maria Victória(foto abaixo).


 

logo em seguida um resumo da história da escola foi apresentado por alunos dirigidos pela coordenadora pedagógica Celeste.
 Continuando as homenagens a participação da sala de leitura foi feita com a coordenação da “Tia Soraia” que junto aos alunos idealizou um livro com os personagens que ajudam a compor a história da nossa escola. 


 
As crianças começaram as apresentações com as turmas 1101 - professora Jaqueline - e EI 10 - professora Cristiane - cantando temas que representassem  a rotina da escola.



Na sequência a turma 1301 - professora Elaine - Apresentou o tema "Amigos de Verdade", relacionando o tema apresentado com as amizades que fazemos na escola.




A 1401 - Profª Mônica - cantou o "Rap do Professor" da Xuxa e do Gabriel Pensador em homenagem aos professores.



O grupo da - 8501(Acelera), Profª Telma - leu homenagens a escola e cantou o Rap do Bullying, composto pelo grupo.



 
Então cantamos todos juntos os parabéns para a nossa escola e depois a profª Dulce( Educação Física) dirigiu as brincadeiras para as crianças .
Ainda teve canjica e cachorro-quente para os alunos do primeiro turno. 




Começando o segundo turno nossa coordenadora pedgógica Celeste falou sobre a fundação da escola e passou a palavra a diretora Sandra que falou também sobre o tempo de convivio e do que a escola pode representa na vida dela. A turma EI20(Profª Mônica), em seguida, cantou e dançou ao som de "hora do Recreio".





 Na turma 1201 - da professora Telma -  foram apresentadas músicas que fazem parte do currículo escolar.








O grupo que se apresentou depois foi o da 1302 cantando "homenagem aos Professores" do Patati Patatá.



Penúltima apresentação do dia de comemoração de aniversário da escola, a turma 1402 leu o texto "A Escola" de Paulo Freire.


E a 1501( Profª Elaine) cantou "Ao Mestre Com Carinho".


Após tudo isso, nossos alunos cantaram parabéns para a escola e foram comer a canjica preparada pelas merendeiras da escola.









3 comentários:

  1. Que trabalho bonito!!! Eu estudei nesta escola entre 1969 e 1972. Gostaria de saber se existem fotos daquela época? Lembro das professoras Dirtza e Solange. Gostaria de relembrar essa fase. Não tenho nenhum registro! Meu nome é Elza C Lopes (ecoelopes@globo.com)

    ResponderExcluir
  2. e legal como a professora elaine trata os seus alunos beijos do vitor pra professora elaine 1501

    ResponderExcluir